segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VILMA CAMPOS

Somo minha voz ao coro que vem se constituindo a favor da reintegração do coordenador Edgar Castro e do projeto artístico da Escola. Sublinho – A ELT é um bem material e simbólico acima de qualquer partidarismo!

É democrática e coerente em sua prática estética e também na acolhida de pessoas das mais variadas origens sem preconceitos com as classes sociais, com os níveis de escolaridade ou com a cidade de domicílio.

Eu nasci, estudei e trabalhei durante grande parte da minha vida em Santo André. Entre tantos aprendizados que a ELT me proporcionou entre 1990 a 1992 e 1997 a 1999, a compreensão de que esta aprendizagem de excelência me deu fundamentos para uma trajetória profissional em qualquer lugar que fosse e ainda a possibilidade de opções que se constituam em retorno ao investimento que o poder público teve para com a minha formação.

Hoje sou docente no curso de graduação em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia em MG e estou realizando meu doutorado tendo como foco de investigação justamente a história da ELT. O movimento de Mestres e aprendizes tem se mostrado a partir dos últimos acontecimentos em ato legítimo de ética e estética. Espero que os governantes se sensibilizem e que reconsiderem suas decisões para que possam ser dignos do papel de guardiões desse importante patrimônio cultural chamado ELT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário