domingo, 13 de setembro de 2009

MARCELINO FREIRE

DEIXEM A ESCOLA LIVRE

Conheci a Escola Livre de Teatro de Santo André no ano passado. E quanta emoção foi ver o trabalho desse lendário curso de formação de atores. Artistas natos. Que lá dialogam entre si, cuidam do espaço, experimentam, estudam. Há 20 anos que ela existe. E agora, querem acabar com ela. Digamos: acabar com a sua filosofia aberta. Com a proposta inovadora da Escola: sem hierarquias. Explico: os alunos, eles que vão desenhando, junto aos professores, a dinâmica do aprendizado. Coletivo. Repito: fiquei encantado com a união de todos. Com a energia criadora. Ave nossa! E agora, eis que, mais uma vez, os caretas de plantão querem fechar as portas da ELT. Demitiram, de repente, gente que toca o batente faz tempo. Pode? Não pode. A velha burocracia não entende. A aura que tem aquele lugar. De evolução. Meu Santo Periquito! Sei não. Haja paciência! Estou ao lado de todos que fazem a história desse verdadeiro palco sagrado. E saravá! Hoje, por causa de compromissos outros, não poderei acompanhar o ato público em defesa da manutenção do projeto. Mas assino embaixo a carta-manifesto que será entregue essa tarde ao Secretário de Cultura de Santo André. Para, entre outras coisas, dar um basta e manter de pé essa ideia única e revolucionária. Saiba mais e participe comigo clicando aqui em cima e mais não digO. Antes de terminar, aproveito para pedir desculpas por minha ausência durante esses dias. O bicho está pegando. Muita coisa no meu juízo e vamos que vamos. E beijos na bunda. E bom final de semana e aquelabraço caloroso e o meu renovado apoio aos atores da ELT e até segunda. Fui.


http://www.eraodito.blogspot.com/
Marcelino Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário