quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CIBELE FORJAZ

Venho por meio desta nota, declarar a minha perplexidade pela falta de entendimento e respeito da atual gestão da Secretaria Municipal de Cultura quanto às características especificas que regem o ensino das artes e, particularmente, das Artes Cênicas. Por seu caráter coletivo, o teatro pressupõe uma relação intrínseca entre liberdade e responsabilidade, entre aprendizado e consciência na construção e condução de processos coletivos de criação.
Fui Mestre da Escola Livre de Santo André por dois anos e apoio integralmente o projeto artístico e pedagógico desta escola, modelo de formação em Artes Cênicas. que está esruturalmente fundada na automia e construção coletiva e compartilhada do aprendizado.
Gostaria de acrescentar que Edgar Castro foi democraticamente eleito e representa a todos os Mestres e ex-Mestres da Escola Livre na condução pedagógica.
Esperamos contar com o bom senso da atual administração para que compreenda as diferenças entre a administração do bem público e a ingerência e intervenção em assuntos de natureza artística e pedagógica, de responsabilidade exclusiva dos profissionais da área.
Cibele Forjaz
Diretora e Iluminadora Teatral. Ex-Mestre da Escola Livre de Teatro de Santo André, responsável pelo Núcleo de Direção entre 2004 e 2006. Docente e pesquisadora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário