sexta-feira, 18 de setembro de 2009

FRANCISCO MEDEIROS E NÚCLEO ARGONAUTAS DE TEATRO

Amigos da ELT :

É impossível não se indignar com o que está ocorrendo com a Escola Livre de Teatro de Sto. André.
Não há justificativa para uma atitude arbitrária, autoritária, como a demissão sumária de um Coordenador que demonstrou durante sua gestão que era mais, muito mais do que capaz de fazer com que a ELT se mantivesse como uma instituição séria, inquieta, rigorosa em seus princípios e pronta a manter aberto e amplo o espaço do risco e da experimentação na formulação de estratégias pedagógicas voltadas para a formação do artista.
Neste momento, em que sentimos que se expandem, mesmo timidamente, os espaços de discussão nas instituições de ensino vinculadas aos programas e determinações do Ministério da Educação, é impossível de entender o que leva a Prefeitura de Sto. André a interrromper um processo que vem sendo fonte de inspiração para várias escolas, grupos de teatro de São Paulo e do País.
Em meu nome e em nome do NÚCLEO ARGONAUTAS DE TEATRO deixamos aqui nosso irrestrito apoio ao Movimento de luta pela preservação da integridade da ELT e da manutenção de seus seríssimos princípios de atuação já mais do que comprovados nestes mais de dez anos de existência.

Francisco Medeiros
( NÚCLEO ARGONAUTAS DE TEATRO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário