quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CIA. da M.A.T.I.L.D.E.

A Cia da M.A.T.I.L.D.E. (Movimento Artístico para Transformação, Integrado pela Liberdade, Direitos e Entretenimentos) tem atuado na cidade e na região do ABCDMRR Paulista como um agente transformador, trabalhando para que se instale uma nova consciência e cultura política, priorizando a participação, o diálogo e o engajamento em movimentos populares, e para que os grupos e movimentos da região sejam cada vez mais fortalecidos, tendo como principal desafio, o questionamento crítico da realidade social com um objetivo fundamental: UNIR SABERES em prol da cultura e da luta contra a exclusão social, trabalhando a Questão Social e propiciando aos sujeitos envolvidos a oportunidade de participar de um projeto societário de cidadania.
Neste contexto, ao entendermos o papel fundamental que a ESCOLA LIVRE DE TEATRO de Santo André exerce na formação de artistas dentro de um projeto pedagógico que inclui a formação cidadã, com responsabilidade e criticidade, não poderíamos nos calar frente à tamanha atrocidade, quando o governo municipal da cidade de Santo André, de forma arbitrária desrespeita as conquistas democráticas e cidadãs que a ELT conquistou e construiu com laços fortes e estabelecidos entre a Escola e a Comunidade.
Garantir que o Projeto Pedagógico da ESCOLA LIVRE DE TEATRO permaneça intocável pelos interesses escusos de facções políticos partidárias, que em nada elevam a Arte neste país, é dever de todos os que se preocupam e se comprometem com os caminhos culturais da Nação.
Atitudes como estas, tomadas pelo poder público municipal de Santo André, têm atravancado não somente o processo democrático participativo no Brasil, mas também o avanço da Cultura como território livre de ameaças fascistas, que coíbem sobremaneira a liberdade artística que deve ter um povo.
A Cia da M.A.T.I.L.D.E. é solidária à ESCOLA LIVRE DE TEATRO e se coloca a disposição para os embates culturais necessários.

Evoé!



Malú Saloti
Diretora Executiva da Cia da Matilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário