domingo, 13 de setembro de 2009

ALUNOS DA ESCOLA LIVRE DE CINEMA E VÍDEO DE SANTO ANDRÉ

À toda comunidade da Escola Livre de Teatro, àp refeitura, à classe artística da cidade e ao povo de Santo André expressamos.

Em nome da política democrática estabelecida nas escolas livres de Santo André, nós alunos da Escola Livre de Cinema e Vídeo, em compadecimento do golpe na nossa escola irmã, a ELT, desaprovamos a demissão do coordenador pedagógico da Escola Livre de Teatro Edgar Castro, realizada neste último dia 8 de setembro, já que estamos cientes de que esta ação vai contra o desejo expresso dos mestres e aprendizes desta instituição, configurando manifesto antidemocrático. Acreditamos que tal decisão viola o projeto fundamental das Escolas Livres e representa gravíssima demonstração de descaso e desrespeito com seus alunos e mestres por parte da coordenação administrativa da Escola Livre de Teatro e da Secretaria de Cultura.

Oferecemos nosso apoio a Escola Livre de Teatro para futuros atos de protesto e desagravo, e reafirmamos o nosso comprometimento com uma cultura de qualidade, crítica e democrática, representada pelos ideais irmanados das Escolas Livres de Santo André.
 


Alunos da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André


10 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário