quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ANDRÉIA HORTA

Parece uma farsa encenada pelo próprio governo. Mal feita, sem conhecimento de causa,sem paixão, sem saber o que se quer dizer com isso.
Ô secretário: só se entra em cena quando se tem algo de urgente a dizer, pra fazer merda, sem convicção, sem pesquisa, sem certeza, sem ética, sem comprometimento achando que ninguém está vendo e que isso não afeta a vida de ninguém além de ignorância é muito feio e vergonhoso para um HOMEM e se não for revertido isso o torna indigno, incapaz de se manter em seu cargo e isso já achamos. Já temos pavor de déspotas, e nos faz lamentar o tipo de escola que você frequentou. Lá certamente não se falou de pensamento crítico, liberdade criativa, educação, luta em nome de algo maior que o próprio umbigo, responsabilidade...
Tantas vezes ensaiamos no palco da ELT cheio de goteiras, levando papel higiênico de casa,lidando com o descaso político do que se passava ali e nada disso impedia a continuidade do trabalho,do debate,da reunião de mestres, artistas, porque havia PAIXÃO,era latente a necessidade de olhar para o ser humano, somos operários disso. O que ficou dentro de cada um que passou por ali é história de luta, de dignidade, de gente que acorda com ofício de não deixar a humanidade ESQUECER.
A ELT é conhecida nacionalmente como a melhor escola gratuita de artista criador do Brasil. E fica em Santo André aos cuidados desse governo.
Como artista tenho por dever acreditar no ser humano e por isso esse barulho todo, acreditamos que é possível reverter esse erro político, cultural e social.
Isso aqui é um ato cívico.

Andréia Horta- atriz e ex-aluna da ELT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário