quinta-feira, 24 de setembro de 2009

GARAGEM DE TEATRO

Não é de hoje que sabemos que a educação, a cultura, a saúde, o lazer e demais contribuintes da organização e bem estar social estão à deriva das mudanças de partidos políticos que se alternam no poder. De certo modo, já nos acostumamos com isso e até confundimos com a esperança da mudança: "só precisamos aguentar por quatro anos" ou ainda com aquela sensação de que tudo que é bom, um dia acaba: "aproveite agora, porque na próxima estação acabou... e então, só daqui quatro anos outra vez".

O movimento de alunos, professores e amigos da Escola Livre de Teatro, na legítima iniciativa de preservação do patrimônio educacional e artístico ali desenvolvido há anos, nos mostra um caminho totalmente diverso no que diz respeito às mudanças da corrente. Sim, é necessário remar contra ela e fazer valer o direito de cidadãos e artistas que junto à escola desenvolvem a postura de dizer não às investidas de politicagens que insistem em ignorar o desenvolvimento intelectual da população.

Nós, do Garagem, como ex-alunos e espectadores dos processos desenvolvidos na ELT , aderimos ao Movimento Livre em Santo André e desejamos o sucesso da empreitada, não só pela manutenção da ELT em seus princípios, mas também pelo desejo de transformação do pensamento político.

Que este seja somente o primeiro passo de validação dos desejos e necessidades da população. Que este seja um exemplo seguido em outras áreas, em outras cidades... (bem poderíamos listar aqui os problemas da cultura em nossa Ribeirão Pires, mas vale uma postagem à parte).

Saudações!

Vivian Darini
João Paulo Maranho
Felipe Pimenta
Ana Cláudia Pento
Ana Paula Patrone
Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário